POR GABRIELA LAMPE
Melhora do metabolismo, e do aspecto da celulite, redução do volume de gordura localizada, e aumento do estímulo para a produção de novo colágeno, através de ondas de radio. Agende sua avaliação gratuitamente.
(Aceitamos débito e crédito com parcelamento).
Qual a duração do procedimento? Dependendo do caso e da complexidade, pode durar 50 minutos.
Entre as técnicas aplicadas por Gabriela Lampe estão a radiofrequência – que consegue aumentar a produção de colágeno da região genital, rejuvenescendo a aparência do local –; os peelings, que servem para clarear regiões como virilha, região perianal e grandes lábios, por exemplo. Em outra, chamada lipocavitação, a médica remove a “gordura localizada” no monte de vênus, fazendo com que a região fique menor.
Isso parece estar atrelado a questões próprias de vaidade da população brasileira, da exposição da região genital na mídia e do exponencial aumento do número de mulheres
que fazem a epilação – total ou parcial – da região. Essas questões associadas parecem estar despertando maior insatisfação e desejo de mudança na genitália, especialmente em mulheres.
A vulva corresponde ao conjunto de órgãos genitais femininos externos e visíveis. Faz parte do sistema reprodutor e possui as seguintes estruturas:
• Púbis ou monte de vênus
• Grandes lábios ou lábios maiores
• Pequenos lábios ou lábios menores
• Vestíbulo vulvar
• Clitóris
• Óstio da uretra ou meato uretral
• Introito vaginal
• Períneo
A vulva é a parte exterior da área íntima, aquela que se pode ver e tocar. E é exatamente nesta região que se oferece a maioria dos tratamentos estéticos.
Púbis ou Monte de Vênus
O púbis é uma proeminência constituída por tecido adiposo e pelos que começam a surgir na
adolescência. Serve como proteção do osso púbico.
Grandes lábios
Os grandes lábios são dobras formadas de tecido adiposo e conjuntivo, cobertas por pele e pelos.Estendem-se do púbis até o períneo e ajudam a proteger a abertura da vagina e da uretra contra agentes infecciosos como fungos e bactérias.
Pequenos lábios
São duas pregas finas constituídas de mucosa que se localizam no interior dos grandes lábios. São bastante enervadas e vascularizadas, por isso são áreas bastante sensíveis que aumentam de volume quando a mulher está sexualmente excitada. Vestíbulo vulvar É o espaço circundado pelos pequenos lábios. A parte superior do vestíbulo é formada pelo clitóris e a base, pela fúrcula. Em seu interior se localizam o meato uretral, o introito vaginal e as glândulas de Bartholin, que produzem a lubrificação vaginal.
Clitóris
Constituído de tecido erétil, o clitóris se localiza na parte superior da vulva, próximo à uretra e perto da junção dos pequenos lábios. As partes visíveis do clitóris são relativamente pequenas, semelhantes a um grão de feijão, no entanto, o restante do órgão
se estende no interior do corpo. Possui inúmeras terminações nervosas e, por isso, tem função importante no prazer sexual feminino.
Meato uretral
É o orifício por onde sai a urina. Localiza-se entre a entrada da vagina e o clitóris e não faz parte dos órgãos genitais femininos, sendo descrito apenas por sua localização anatômica.
Introito vaginal Localiza-se na parte inferior do vestíbulo e é parcialmente coberto pelo hímen, tecido membranoso que em geral se rompe quando a mulher tem a primeira relação sexual.
Períneo
Inicia-se na parte inferior da vulva e se estende até o ânus.
Com o processo de envelhecimento, vários aspectos da vulva podem mudar, como o aumento da flacidez na região ou alterações no tamanho da sínfise púbica, o que provoca desconforto e constrangimento na mulher.
O mercado estético desenvolveu diversas técnicas para oferecer uma grande variedade de tratamentos para a área íntima de forma conservadora, não-invasiva, e sem efeitos colaterais ou adversos. Dessa forma, a estética íntima apresenta-se como uma alternativa ao procedimento cirúrgico e promete aumentar a autoestima, o prazer sexual e,
consequentemente, a qualidade de vida da mulher.
Essa é a queixa mais comum no aspecto de estética genital. Assim como outras partes do corpo, a região íntima feminina envelhece e sofre alterações decorrentes da idade. A genitália perde volume e ganha flacidez na área externa, caracterizada pelo aumento de
rugosidade, diminuição da elasticidade e da sustentação da pele.
A radiofrequência é o tratamento mais estudado até o momento para a flacidez cutânea genital, pois através do aquecimento controlado e do efeito inflamatório agudo local, causará o aumento da densidade das fibras colágenas, levando a contração tanto do colágeno quanto da elastina existentes no tecido, diminuindo assim a flacidez.
A sínfise púbica é a articulação responsável por unir os ramos do osso pubiano e, nas
mulheres, localiza-se acima da vulva. Com o tempo pode acontecer alterações nesta
região devido ao aumento real do tecido adiposo e/ou devido a uma aderência cicatricial.
1. Gordura localizada em região púbica
Aumento do volume ou projeção do Monte de Vênus devido a adiposidade localizada nesta
região. Para o tratamento, a Radiofrequência terá como finalidade aumentar o metabolismo local para, assim, utilizar como fonte de energia o conteúdo desses adipócitos.
2. Fibrose e aderência cicatricial
A fibrose é caracterizada pelo desenvolvimento exacerbado de tecido conjuntivo após uma lesão, já a aderência cicatricial é a presença dessa fibrose que leva a falta de liberdade de movimento do tecido. Em ambos os casos, há aumento da quantidade e da rigidez do colágeno produzido após uma lesão como uma cesárea, por exemplo.
O objetivo é realinhar as fibras colágenas, aumentar a flexibilidade e diminuir a rigidez. Para isso a radiofrequência pode ser utilizada com temperaturas amenas para que haja a diminuição dessa rigidez.
Cicatriz hipotrófica
Nestes casos, há um quadro de cicatriz que necessita de maior preenchimento de colágeno e elastina para ficar na mesma altura da periferia da cicatriz. Para o tratamento é utilizada a
radiofrequência com altas temperaturas visando a produção de colágeno e
elastina.
Cicatriz com aderência
A cicatriz que apresenta aderência não terá uma mobilidade adequada, neste caso, também ocorre uma depressão no tecido. Para o tratamento utiliza-se a radiofrequência com temperaturas amenas visando aumentar a maleabilidade desse tecido.
Cicatriz hipertrófica
Nesse tipo de cicatriz há a presença de um relevo no local da cicatriz. Neste caso o objetivo é o realinhamento dessas fibras cicatriciais, e para tanto utiliza-se a radiofrequência com temperaturas amenas.
O Effect é um aparelho de radiofrequência para tratamentos coporais e faciais com frequências de 1,2MHz e 2,4MHz, potência de 100W e controle totalmente digital.
Para realizar a estética íntima, o equipamento acompanha duas ponteiras: bipolar longitudinal e concêntrica.
Atendementos clientes de RADIOFREQUÊNCIA PARA ESTÉTICA ÍNTIMA com Rejuvenescimento Íntimo / Rejuvenescimento Vaginal / Tratamento RF feminino caseiro / Fisioterapia ginecológica / Fisioterapia pélvica
Rejuvenescimento pélvico com atendementos de clientes do norte da ilha de Florianópolis: Jurerê Internacional, Jurerê tradicional, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé, Canasvieiras, Daniela, Ingleses do Rio Vermelho, Ponta das Canas, Praia Brava, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa. Atendemos todo o Norte da Ilha de Florianópolis,