POR GABRIELA LAMPE
Melhora do metabolismo, e do aspecto da celulite, redução do volume de gordura localizada, e aumento do estímulo para a produção de novo colágeno, através de ondas de radio. Agende sua avaliação gratuitamente.
(Aceitamos débito e crédito com parcelamento).
Qual a duração do procedimento? Dependendo do caso e da complexidade, pode durar 50 minutos.
Entre as técnicas aplicadas por Gabriela Lampe estão a radiofrequência – que consegue aumentar a produção de colágeno da região genital, rejuvenescendo a aparência do local –; os peelings, que servem para clarear regiões como virilha, região perianal e grandes lábios, por exemplo. Em outra, chamada lipocavitação, a médica remove a “gordura localizada” no monte de vênus, fazendo com que a região fique menor.
Mesmo ainda sendo um tabu entre as mulheres, o rejuvenescimento íntimo vem ganhando cada vez mais adeptas. Conforme os anos passam, a região íntima da mulher também envelhece, assim como todo o corpo, podendo ficar mais flácida, mais escura, sem volume e com a lubrificação natural comprometida.
Ao longo da vida, a região íntima da mulher sofre algumas mudanças causadas por fatores como alterações e desordens hormonais, variações de peso, além do envelhecimento natural.
Sobretudo, essa alteração da aparência da genitália incomoda muito algumas mulheres, afetando a autoestima, fato que pode causar retração sexual e complexo ao usar roupa íntima ou até mesmo biquíni. Porém, essa realidade pode ser mudada através de procedimentos estéticos. Quer saber como? Continue a leitura!
O procedimento de rejuvenescimento íntimo é indicado para mulheres de qualquer idade, ou seja, para todas as que estejam incomodadas com flacidez, assimetrias, perda de volume nos grandes lábios e escurecimento da região.
Além dos problemas estéticos, a técnica é indicada pois pode sanar problemas como incontinência urinária, ressecamento vaginal, além de desconfortos durante a relação sexual.
Entretanto, alguns problemas na região íntima não são de ordem estética, pois podem condicionar atrofia vulvovaginal, uma condição corriqueira na menopausa, por conta da diminuição de estrogênio no corpo. Em resumo, essa condição pode causar ressecamento vaginal, além de irritações e dores durante o ato sexual, além de corrimentos e coceiras.
O tratamento da atrofia vulvovaginal geralmente é feito com estrogênio vaginal, mas muitas mulheres apresentam reações adversas ou não querem utilizar tratamento com hormônios. Neste caso, os procedimentos de rejuvenescimento íntimo possibilita um tratamento, sem o uso de hormônios via oral.
Geralmente a partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno de nosso corpo diminui significativamente, repercutindo em vários pontos no corpo, inclusive a região íntima. O procedimento com laser consegue estimular a síntese de novas fibras de colágeno, aumentando também a vascularização do tecido, melhorando o tônus da pele, além da hidratação do canal da vagina.
A sessão de aplicação do laser é realizada em consultório. O número de sessões necessárias é estabelecido conforme os sintomas e o grau de intensidade, geralmente com intervalo de pelo menos 30 dias.
Diante das causas apontadas para a necessidade da aplicação do procedimento de rejuvenescimento íntimo, são muitos os benefícios. Entre eles, destacamos:
A partir dos 20 anos de idade, a mulher sofre alterações no assoalho pélvico, estrutura muscular presente na região íntima. Portanto, se essa musculatura não for exercitada, a tendência é que se enfraqueça e fique flácida, principalmente a área externa composta pelos grandes e pequenos lábios.
Desse modo, o procedimento de rejuvenescimento íntimo pode tonificar os músculos da vagina, estimulando a produção de colágeno nessa região, possibilitando uma pele mais firme e um aspecto rejuvenescido dos lábios.
Como já mencionamos, algumas mulheres não se sentem à vontade em praticar sexo. Ao passar pelo procedimento, o prazer e proveito da vida sexual podem aumentar, trazendo melhora no humor e queima de calorias.
Em síntese, o rejuvenescimento íntimo pode trazer novamente o conforto e autoestima da mulher. Dessa forma, a recuperação da autoconfiança e satisfação com a região íntima pode melhorar inclusive a libido.
Por fim, a região íntima, faz parte da saúde física e emocional das mulheres e deve ser tratada com muito cuidado.
A vulva corresponde ao conjunto de órgãos genitais femininos externos e visíveis. Faz parte do sistema reprodutor e possui as seguintes estruturas:
• Púbis ou monte de vênus
• Grandes lábios ou lábios maiores
• Pequenos lábios ou lábios menores
• Vestíbulo vulvar
• Clitóris
• Óstio da uretra ou meato uretral
• Introito vaginal
• Períneo
A vulva é a parte exterior da área íntima, aquela que se pode ver e tocar. E é exatamente nesta região que se oferece a maioria dos tratamentos estéticos.
Púbis ou Monte de Vênus
O púbis é uma proeminência constituída por tecido adiposo e pelos que começam a surgir na
adolescência. Serve como proteção do osso púbico.
Grandes lábios
Os grandes lábios são dobras formadas de tecido adiposo e conjuntivo, cobertas por pele e pelos.Estendem-se do púbis até o períneo e ajudam a proteger a abertura da vagina e da uretra contra agentes infecciosos como fungos e bactérias.
Pequenos lábios
São duas pregas finas constituídas de mucosa que se localizam no interior dos grandes lábios. São bastante enervadas e vascularizadas, por isso são áreas bastante sensíveis que aumentam de volume quando a mulher está sexualmente excitada. Vestíbulo vulvar É o espaço circundado pelos pequenos lábios. A parte superior do vestíbulo é formada pelo clitóris e a base, pela fúrcula. Em seu interior se localizam o meato uretral, o introito vaginal e as glândulas de Bartholin, que produzem a lubrificação vaginal.
Clitóris
Constituído de tecido erétil, o clitóris se localiza na parte superior da vulva, próximo à uretra e perto da junção dos pequenos lábios. As partes visíveis do clitóris são relativamente pequenas, semelhantes a um grão de feijão, no entanto, o restante do órgão
se estende no interior do corpo. Possui inúmeras terminações nervosas e, por isso, tem função importante no prazer sexual feminino.
Meato uretral
É o orifício por onde sai a urina. Localiza-se entre a entrada da vagina e o clitóris e não faz parte dos órgãos genitais femininos, sendo descrito apenas por sua localização anatômica.
Introito vaginal Localiza-se na parte inferior do vestíbulo e é parcialmente coberto pelo hímen, tecido membranoso que em geral se rompe quando a mulher tem a primeira relação sexual.
Períneo
Inicia-se na parte inferior da vulva e se estende até o ânus.
Com o processo de envelhecimento, vários aspectos da vulva podem mudar, como o aumento da flacidez na região ou alterações no tamanho da sínfise púbica, o que provoca desconforto e constrangimento na mulher.
O mercado estético desenvolveu diversas técnicas para oferecer uma grande variedade de tratamentos para a área íntima de forma conservadora, não-invasiva, e sem efeitos colaterais ou adversos. Dessa forma, a estética íntima apresenta-se como uma alternativa ao procedimento cirúrgico e promete aumentar a autoestima, o prazer sexual e,
consequentemente, a qualidade de vida da mulher.
Essa é a queixa mais comum no aspecto de estética genital. Assim como outras partes do corpo, a região íntima feminina envelhece e sofre alterações decorrentes da idade. A genitália perde volume e ganha flacidez na área externa, caracterizada pelo aumento de
rugosidade, diminuição da elasticidade e da sustentação da pele.
A radiofrequência é o tratamento mais estudado até o momento para a flacidez cutânea genital, pois através do aquecimento controlado e do efeito inflamatório agudo local, causará o aumento da densidade das fibras colágenas, levando a contração tanto do colágeno quanto da elastina existentes no tecido, diminuindo assim a flacidez.
A sínfise púbica é a articulação responsável por unir os ramos do osso pubiano e, nas
mulheres, localiza-se acima da vulva. Com o tempo pode acontecer alterações nesta
região devido ao aumento real do tecido adiposo e/ou devido a uma aderência cicatricial.
1. Gordura localizada em região púbica
Aumento do volume ou projeção do Monte de Vênus devido a adiposidade localizada nesta
região. Para o tratamento, a Radiofrequência terá como finalidade aumentar o metabolismo local para, assim, utilizar como fonte de energia o conteúdo desses adipócitos.
2. Fibrose e aderência cicatricial
A fibrose é caracterizada pelo desenvolvimento exacerbado de tecido conjuntivo após uma lesão, já a aderência cicatricial é a presença dessa fibrose que leva a falta de liberdade de movimento do tecido. Em ambos os casos, há aumento da quantidade e da rigidez do colágeno produzido após uma lesão como uma cesárea, por exemplo.
O objetivo é realinhar as fibras colágenas, aumentar a flexibilidade e diminuir a rigidez. Para isso a radiofrequência pode ser utilizada com temperaturas amenas para que haja a diminuição dessa rigidez.
Cicatriz hipotrófica
Nestes casos, há um quadro de cicatriz que necessita de maior preenchimento de colágeno e elastina para ficar na mesma altura da periferia da cicatriz. Para o tratamento é utilizada a
radiofrequência com altas temperaturas visando a produção de colágeno e
elastina.
Cicatriz com aderência
A cicatriz que apresenta aderência não terá uma mobilidade adequada, neste caso, também ocorre uma depressão no tecido. Para o tratamento utiliza-se a radiofrequência com temperaturas amenas visando aumentar a maleabilidade desse tecido.
Cicatriz hipertrófica
Nesse tipo de cicatriz há a presença de um relevo no local da cicatriz. Neste caso o objetivo é o realinhamento dessas fibras cicatriciais, e para tanto utiliza-se a radiofrequência com temperaturas amenas.
O Effect é um aparelho de radiofrequência para tratamentos coporais e faciais com frequências de 1,2MHz e 2,4MHz, potência de 100W e controle totalmente digital.
Para realizar a estética íntima, o equipamento acompanha duas ponteiras: bipolar longitudinal e concêntrica.
Atendementos clientes de RADIOFREQUÊNCIA PARA ESTÉTICA ÍNTIMA com Rejuvenescimento Íntimo / Rejuvenescimento Vaginal / Tratamento RF feminino caseiro / Fisioterapia ginecológica / Fisioterapia pélvica
Rejuvenescimento pélvico com atendementos de clientes do norte da ilha de Florianópolis: Jurerê Internacional, Jurerê tradicional, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé, Canasvieiras, Daniela, Ingleses do Rio Vermelho, Ponta das Canas, Praia Brava, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa. Atendemos todo o Norte da Ilha de Florianópolis,